Nova Cidade FM 104,9

ÓRGÃOS PROMETEM INTENSIFICAR FISCALIZAÇÃO SOBRE POLUIÇÃO SONORA NA CIDADE

Durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Manaus (CM) na manhã desta quarta-feira (4), órgãos da Prefeitura de Manaus e governo do Estado se comprometeram a intensificar o trabalho de fiscalização da poluição sonora na cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), das 7009 denúncias recebidas pelo órgão em 2013, 74% delas foram sobre problemas de poluição sonora. Segundo a secretaria, neste ano foram registradas 1977 denúncias, sendo que 746 delas apenas sobre poluição sonora, uma média de 14 denúncias por dia.
A discussão do assunto marcou a abertura da Semana do Meio Ambiente e a Secretária da Semmas, Kátia Schweickardt, fala da importância em debater o tema para a conscientização da população. ”O mais importante é ter uma sociedade mais tolerante e de respeito, com as religiões e festas populares, pois todo respeito que eu quero pra mim, eu tenho que ter em relação aos outros. Hoje contamos com 12 fiscais da secretaria para atender mais de dois milhões de habitantes, então o respeito é essencial para amenizar este problema na cidade.”
O assunto entrou em pauta por sugestão do Vereador Everaldo Farias (PV), Presidente da Comissão do Meio Ambiente na Câmara, ele ressalta a importância da colaboração entre os órgãos públicos para intensificar a fiscalização destas infrações. “Os órgãos precisam interagir, pois na medida em que surge uma denúncia de poluição sonora através de carros de som, até que a Semmas chegu,e os infratores já saíram do local, por isso a importância da participação do DETRAN, Policia Militar e outros, pois este não é um problema somente da Semmas, é um problema de toda a sociedade.”, falou o vereador.
Para denunciar, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente conta com os seguintes meios: o número 08000 92 2000; o site da secretaria, e também da página do órgão no facebook. Denúncias também podem ser feitas a Policia Militar (Ronda no bairro), através do número 190.


Nenhum comentário:

Postar um comentário