Nova Cidade FM 104,9

‘SMARTS’ SERÃO O FUTURO DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Até 2015, mais de 50% das TVs vendidas no Brasil serão smart, conforme dados divulgados pela LG Eletronics do Brasil, em São Paulo, durante a segunda edição do Fórum webOS, que debate o consumo de conteúdo desse tipo de TV, no país.
Com as descobertas do consumidor brasileiro sobre os benefícios das smarts produzidas pela indústria, os investimentos em conteúdo ultra HD (4k), por parte das operadoras e programadoras de TV por assinatura, seguem em expansão e geram desafios aos desenvolvedores de aplicativos.
O gerente de produtos da LG, Renato Almeida, apontou que 72% do portfólio de TVs são conectadas e 92% delas já são webOS, nas versões 1.0 e 2.0, entre aparelhos de 32 a 105 polegadas. “É uma plataforma leve para viver a experiência da smart TV ao carregar o conteúdo e navegar. Facilitamos a usabilidade mesmo daqueles consumidores que tem banda larga de internet um pouco menor”, disse.
Para o gerente de produtos da LG, a indústria sempre fez esse papel de puxar toda a cadeia, o que vem ao encontro dos investimentos gradativos das operadoras para garantir a democratização do acesso a esse tipo de produto. “É lógico que, a nível nacional, vamos nos deparar com cenários diferentes, mas a maturação vai acontecer e torcemos para que seja o mais rápido possível”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário