Até 2015, mais
de 50% das TVs vendidas no Brasil serão smart, conforme dados divulgados pela
LG Eletronics do Brasil, em São Paulo, durante a segunda edição do Fórum webOS,
que debate o consumo de conteúdo desse tipo de TV, no país.
Com as
descobertas do consumidor brasileiro sobre os benefícios das smarts produzidas
pela indústria, os investimentos em conteúdo ultra HD (4k), por parte das
operadoras e programadoras de TV por assinatura, seguem em expansão e geram
desafios aos desenvolvedores de aplicativos.
O gerente de
produtos da LG, Renato Almeida, apontou que 72% do portfólio de TVs são
conectadas e 92% delas já são webOS, nas versões 1.0 e 2.0, entre aparelhos de
32 a 105 polegadas. “É uma plataforma leve para viver a experiência da smart TV
ao carregar o conteúdo e navegar. Facilitamos a usabilidade mesmo daqueles
consumidores que tem banda larga de internet um pouco menor”, disse.
Para o gerente
de produtos da LG, a indústria sempre fez esse papel de puxar toda a cadeia, o
que vem ao encontro dos investimentos gradativos das operadoras para garantir a
democratização do acesso a esse tipo de produto. “É lógico que, a nível
nacional, vamos nos deparar com cenários diferentes, mas a maturação vai
acontecer e torcemos para que seja o mais rápido possível”, apontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário