Nova Cidade FM 104,9

DIRETOR DE REDAÇÃO DO JORNAL EM TEMPO CONQUISTA PRÊMIO CNI DE JORNALISMO

O diretor de Redação do jornal EM TEMPO, jornalista Mário Adolfo Aryce de Castro, 59, venceu o Prêmio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na categoria Destaque Regional Norte com a série de matérias “O milagre dos peixes”, nesta terça (29), em Brasília.
Ele concorreu na final contra duas outras séries de reportagens de profissionais do Pará. Além do troféu, Mário Adolfo recebeu a quantia de R$ 15 mil pela vitória.
Durante o seu discurso de agradecimento, Mário Adolfo dedicou a vitória aos profissionais da redação do EM TEMPO.
Na ocasião, ele falou sobre a importância do tema abordado na matéria – a criação do pirarucu -, e chamou também a atenção para os problemas enfrentados pela população da Amazônia, em especial, os indígenas.
“O Amazonas só entra na mídia nacional quando acontece uma grande tragédia. Esse trabalho que fizemos valoriza a vida por mostrar a volta do pirarucu aos lagos da região”, destacou.
A entrega da premiação a Mario Adolfo foi feita pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, que ressaltou as qualidades do profissional do EM TEMPO.
“Foi uma honra entregar esse prêmio para alguém que tem uma tradição no jornalismo amazonense”, salientou o dirigente empresarial.
Mário Adolfo ganhou seu quinto prêmio da carreira – contando com o da CNI -, incluindo dois troféus Esso de Jornalismo, um da Caixa Econômica Federal e um de uma revista especializada em ecologia. Além de jornalista, Mário Adolfo é escritor e possui oito livros publicados.
MAIS INSCRIÇÕES
De acordo com o diretor de Comunicação da CNI, Carlos Barreiros, a 3ª edição do Prêmio CNI de Jornalismo 2014 registrou um aumento de 41% no número de inscrições em relação ao ano passado.
Ao todo foram 579 trabalhos inscritos, sendo 181 matérias de jornalismo impresso de 51 veículos de comunicação de 25 Estados brasileiros.
Segundo ele, na Região Norte, foram inscritas 91 matérias. “Esse número é três vezes maior do que em 2013. Essa concorrência comprova o sucesso do Prêmio CNI de Jornalismo”, concluiu Barreiros.
Fonte: Em Tempo Online
Por Anwar Assi do Jornal Em Tempo
Foto: Anwar Assi


Nenhum comentário:

Postar um comentário