Assim
escreve Ethan Zuckerman, diretor do Centro para Mídia Cidadã no
MIT
(Instituto de Tecnologia de Massachussets) e criador de um dos recursos mais
irritantes da internet -o anúncio pop-up-, há mais de 20 anos.
Num
artigo sobre como o modelo de negócios baseado em anúncios dominou a web,
publicado no site “The Atlantic”, Zuckerman conta que trabalhava com designer e
programador no serviço de hospedagem Tripod.com:
“O
modelo que nos sustentou foi o de analisar as páginas dos usuários para que
pudéssemos melhor direcionar os anúncios. No caminho, acabamos criando uma das
mais odiadas ferramentas de publicidade: o anúncio pop-up.
Era
uma forma de associar um anúncio com o site sem colocá-lo diretamente na
página, o que os anunciantes temiam que alguém pudesse associar sua marca ao
conteúdo.
Especificamente,
pensamos no pop-up quando uma grande companhia de carros surtou quando
compraram um espaço numa página que celebrava o sexo anal. Eu escrevi o código
para rodar a janela com o anúncio de maneira separada”.
Por Folhapress

Nenhum comentário:
Postar um comentário