FAN FEST, DA COPA, IRÁ CUSTAR R$ 10 MILHÕES

Faltando seis meses para o início da Copa do Mundo de 2014 – onde Manaus será uma das subsedes do evento – algumas novidades já foram reveladas. Dentre elas a realização do Fifa Fan Fest, que será realizado no período de 12 de junho a 13 de julho, no complexo turístico Ponta Negra, que conta com uma área total de 36 mil metros  quadrados, e que busca atrair os fãs do futebol para assistir aos jogos do mundial ao som de diversos ritmos. A primeira edição foi realizada em 2006, durante a Copa do Mundo da Alemanha.
Com expectativa de atrair 35 mil pessoas por dia, o Fan Fest será gratuito e aberto ao público em geral, segundo informações da assessoria de comunicação da coordenação da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 – Amazonas. Ainda ao que diz respeito o evento, serão convidadas atrações locais e nacionais com direito a performances artísticos-culturais. Porém, por se tratar de um evento da Fifa em parceria com a Rede Globo, os artistas nacionais ainda não foram confirmados como foi divulgado anteriormente.
Outro destaque do evento, sem dúvida, é a estrutura que será montada ao longo dos 24 dias. Com programação que inicia às 10h e segue até a meia-noite, o público que for até o local contará com um palco principal – leia-se: anfiteatro – que terá um grande telão, além de outros dois telões em pontos estratégicos e que transmitirão os jogos da Copa, praça de alimentação, área para a prática de esportes e outras atividades.
Com investimento de R$ 10 milhões, de acordo com o que foi passado à Prefeitura de Manaus, o valor será investido em estruturas que buscam melhor atender ao público, bem como oferecer segurança, limpeza e higiene, banheiros químicos, praça de alimentação, cercamento de perímetro, logística de artistas e locação de geradores de acordo com o horário de funcionamento do evento.
A prefeitura terá patrocínio de nove empresas oficiais ligadas ao evento, que irão adquirir os espaços destinados à divulgação da marca, bem como locação de área. Apenas uma pequena parcela será pago pelo município. Este acordo já havia sido definido pela Fifa em todas as subsedes que receberão o mundial.
Ainda segundo o site oficial da Copa do Mundo de 2014 (www.copa2014.df.gov.br), o Fan Fest em 2010 foi realizado, inclusive, em cidades que não fizeram parte do evento naquele ano, como o Rio de Janeiro, por exemplo. O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, afirma que a festa proporciona à Fifa e ao COL uma plataforma para fortalecer a experiência dos torcedores na Copa do Mundo, atraindo milhões de pessoas também fora dos estádios. “Nós estamos muito satisfeitos com o entusiasmo mostrado pelas sedes até agora e ansiosos para realizar juntos essa festa espetacular em 2014”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário